top of page

RITA NASCIMENTO- É SEGURO ADULTECER

Atualizado: 10 de abr.

ESCRITORA


Conheci a escritora Rita Nascimento em um dos eventos do movimento Mulher Evidência, realizado pela jornalista Claudia Montes. Me identifiquei com Rita logo à primeira vista... Sua alma leve, sua presença adorável me conquistaram. Naquela ocasião, ela nos deixou uma reflexão maravilhosa sobre nossa validação pessoal.

Rita Nascimento também é terapeuta, mentora sistêmica integrativa familiar, palestrante e criadora do Programa ADULTECER. Quando perguntada sobre como ela se vê, ela responde com um carisma que também toca a gente de modo especial.

Sou filha, mãe, amiga, eterna otimista, de coração ensinável, me sinto todos os dias uma filha querida e amada de Deus. Consciente e desperta para as verdades da alma, estou pronta para treinar para reinar, governar e protagonizar minha própria história. Estou determinada a ser 1% melhor a cada dia e viver com alegria e dedicação meu propósito de vida.

Vamos abri o coração para receber o que Rita Nascimento com seu nohow e autoridade tem a nos ensinar sobre o melhor modo para encararmos nossa vida adulta.


ADULTECER é SEGURO!

Nos dias atuais, parece estar mais desafiador crescer e adultecer. Sim, porque estamos vivendo momentos de muitos melindres e crescer não dá garantias de adultecimento.

Quem adultece se responsabiliza, não busca por culpados e não terceiriza. Estamos vivendo momentos em que tudo precisa ser rápido, instantâneo e tangível. Não há tempo para conquistas, treinos, tempo de meditação e intimidade.

Não existe uma forma de sair de lagarta para borboleta, é preciso viver o processo do casulo. É necessário entender que nem sempre será verão, é preciso saber passar pelos invernos. É preciso adentrar as cavernas de nossas vidas e ir ao encontro de nossas curas.

Adultecer é poder olhar para a relação com os pais e saber que, de alguma forma ou maneira, eles fizeram o que sabiam fazer, o que podiam fazer naquele momento com o conhecimento que tinham em mãos. Criamos expectativas sobre nossos pais e nos frustramos quando nossos "heróis" não conseguem ser o que gostaríamos que eles fossem.

É chegada a hora de seguir adiante e fazer o melhor possível com tudo o que aconteceu, e muito especialmente com todas as lembranças de nossa primeira infância, ou seja, nosso primeiro setênio que, até hoje, exerce influência em nossas vidas.

É tempo de lidar com os boletos emocionais que chegam a todo momento. Para que isso aconteça, faz-se necessário um mergulho para dentro de si. Autoconhecimento é algo libertador e transformador. Quem se conhece pode reconhecer. Quem conhece sua própria história pode fazer novas escolhas.

Nunca será sobre o que aconteceu, será sobre as escolhas do significado que você dará ao que aconteceu. Como você escolhe contar a sua história hoje? Será que escolhe do lugar que tira suas forças, do lugar da vítima, do lugar onde todos lhe devem alguma coisa ou do lugar de protagonista?

Desse lugar, é você que cria sua realidade. Desse lugar, você escolhe extrair todos os aprendizados dos acontecimentos e fazer disso sua força para avançar rumo ao topo.

Lembre-se: somente adultos livres são protagonistas. É seguro! É preciso adultecer e se responsabilizar por suas escolhas. Ainda hoje, conte uma nova história para você e acredite nela. Isso mudará para sempre o rumo da sua vida.


Conheça mais da nossa convida: instagran ritanascimento.oficial. Os dois últimos livros lançados pela escritora. Se gostou deste post, compartilhe, deixei seu amei clicando no coraçãozinho no fim da página, deixe seu comentário. Sua opinião é importante!


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page