top of page

SALMO 121

Atualizado: 15 de jun. de 2023



Inúmeras vezes clamei ao Senhor, declarando o salmo 121. Este salmo descreve perfeitamente os momentos que nos sentimos aflitos e sem saída, porém, em cada linha, o salmista vai nos conduzindo a sair do desespero para esperançar a vitória. Ele passa de um homem desesperado para um filho confiante no Pai Eterno, e com o salmista, vamos também refazendo nossas forças, alcançando a paz que nossa alma deseja.

De fato, Deus nunca dorme, ELE está de prontidão a nos ajudar a vencer as lutas e as dores da vida, nos livrando do mal e, nos conduzindo em vitória .

Dica Mulher Papo e Café: " Está angustiado, deprimido, com medo, desacredito, doente, cansado. devendo o mundo...? Faça do salmo 121 uma oração para sua vida diária.


Salmo 121

1. Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? 2. O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. 3. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, 4. sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! 5. O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. 6. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. 7. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. 8. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.

Sobre o Salmo 121


O Salmo 121 faz parte de um conjunto de salmos (120 a 134), que é descrito na Bíblia como "Cânticos de Peregrinação" ou "Cânticos de Degraus".

Acredita-se que esses salmos eram cantados ou recitados pelos judeus quando caminhavam para Jerusalém para celebrar as suas festas religiosas.

Essas caminhadas ou peregrinações eram cercadas de perigos. Animais selvagens ou assaltantes desciam dos montes onde, muitas vezes, estavam escondidos."Este trecho, foi retirado do blog BIBLIA ON.

Quer saber mais sobre o salmo 121? Clique no link https://www.bibliaon.com/como_vencer_o_medo_o_significado_do_salmo_121/

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page