top of page
  • falamoitinho

SESSÃO SOLENE MULHER EVIDÊNCIA

HOMENAGEM E ENTREGA DAS PLACAS PARA AS HOMENAGEADAS


O mês de abril em Pernambuco deu as asas ao feminino, voou alegremente celebrando o Dia Estadual Mulher Evidência, lei 16284/18 de autoria da mulher Evidência, a jornalista Claudia Montes, que se movimenta e trabalha para evidenciar a outra mulher.

juntos com a idealizadora da Lei, vivenciamos um momento encantador. Por todos os lados os belos sorrisos das homenageadas brilhavam trazendo um misto de alegria e de vitória para todas nós.

Mulheres tantas vezes maltratadas por um sistema social ainda muito injusto e machista se sentiram as donas da vez, pelo seu valor reconhecido e, declarado: importante e necessário para uma sociedade mias igualitária.



Esse é um momento inesquecível entre a Idealizadora da Lei Mulher Evidencia e Maria Eduarda Pedrosa, uma criança de apenas sete anos, que encantada com a fala e a presença de Claudia Montes, pediu para a mamãe que tirasse uma foto com a jornalista.



O auditório da OAB Recife, foi o palco para as MULHERES EVIDÊNCIA celebrarem a ocasião comemorativa da data da lei 16284/18 Dia estadual da MULHER EVIDÊNCIA de Pernambuco para o mundo, que está legitimada dia 30 de abril a exatos quatro anos.

Em meio a toda essa felicidade, aconteceu também, o lançamento da quarta edição do Livro Mulher Evidência na Tribuna. Uma coletânea que reúne 62 mulheres de várias partes do mundo! Cada página escrita, abre uma janela que nos leva a comtemplar a beleza do feminino dessas almas mulheres.

Através da coragem e da sabedoria de todas elas, podemos aprender algo bom e novo com todas elas, o livro está repleto de histórias de coragem e superação.

4ª Edição da coletânea: MULHER EVIDENCIA NA TRIBUNA LIVRE



Claudia Montes em seu discurso diz:



Enfatizamos as pernambucanas em respeito ao estado que deu início a primeira lei de n.1204/2015, e 0 Prêmio Mulher Evidência . Assim, nessa sessão congratulamos personalidades envolvidas conosco no trabalho em prol de Evidenciar as mulheres, nascidas ou não no Estado de Pernambuco, que por tamanha grandeza recebe de braços abertos todas as mulheres aqui presentes e também aquelas que trazemos em nossos corações na forma da sororidade.

O presidente da OAB- Dr. Fernando Ribeiro Lins fez seu pronunciamento esclarecendo sugestões para a paridade de gênero.

Entre muitas pessoas importantes de vários seguimentos, estavam sentados a mesa, o deputado federal Ossésio Silva, o parlamentar que abraçou a visão e o projeto de Claudia Montes, ainda quando era deputado

Ainda honrava as Mulheres Evidências, o consul da Franças que deu a Claudia Montes a comenda de embaixadora da paz. A consulesa dos Estados Unidos também nos deu a honra da sua presença.

A Lei Mulher Evidencia, indo além de suas fronteiras, quase que simultaneamente em Angola, mulheres africanas, também, receberam a Placa de Honra Mulher Evidencia.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page