• falamoitinho

VIDA DE MULHER

Atualizado: 11 de abr.



Hoje lembrei de uma canção que décadas atrás, a sociedade aplaudia, a gente cantava com certa inocência, na época eu era adolescente, não tinha consciência nenhuma da realidade da violência contra a mulher. Aquela musica como tantas outras, diminuia o valor do ser feminino, reduzindo-nos a meros objetos de domínio e diversão masculina.

O refrão da canção- ( Se te pego com outro te mato! Te mando algumas flores e depois, escapo!). A-B-S-U-R-D-OOOO!!!

Os anos passaram, a violência contra a mulher so aumentou, mas uma coisa mudou também, nós mulheres não desistimos de lutar por nosso espaço, por nossa liberdade de escolher nosso lugar do nosso direito- Estarmos aonde quisermos estar, com quem quisermos estar, ou nao estar.

A briga ainda esta dura, mas também, de certa forma, nos endurecemos... Nao arredaremos o pé, enquanto a igualdade nao nos favorecer de fato, de DIRIETO E COM JUSTIÇA.

Infelizmente muitas mulheres perderam a vida para a violência CONTRA A MULHER, outras, GLORIA A DEUS! Se fizeram mais fortes pelos golpes recebidos, por isso, fortalecendo outras mulheres, ajudando-as a não desistir da vida, a permanecerem firmes contra o mal da desigualdade entre homens e mulheres. Deus nos DEUS A VIDA! Temos o direito de vivê-la da melhor maneira possível.

Somos geradoras de vida! Em nosso ventre outras vidas sao formadas, e quando isso nao eh possivel, geramos vida no coracao, no zelo de nossas maos...


Nao queremos continuar sendo princesinhas, a espera de um príncipe encantado, contudo, manteremos a coroa sobre nossas cabeças, e, como mulheres reais, devemos tomar as rédeas da nossa história. Somos verdadeiras guerreiras, montadas em nosso próprio cavalo, cavalgando pela vida, para vencer, guerras e batalhas que a sociedade ainda machista, nos impõe....

Estou com problemas no meu teclado e no programa de digitação, tem erros que nao tenho como evitar, também nao estou afim de copiar e colar. Esquenta, nao! O que importa e a verdade das minhas palavras, vindas de um coração que sabe o que eh a dor de VIVER A VIDA DE MULHER EM UM MUNDO, que al[em dos homens nos ferirem com tanta crueldade, encontramos, também, mulheres, nao poucas vezes, ferindo a outra, por sentir superior, ou por inveja e ou, puro egoísmo. MULHER TEM QUE ANDAR DE MAOS DADAS! Mas enquanto MULHER que sou, CRIATURA A IMAGEM E SEMELHANÇA DIVINA, ESCOLHO TER MAOS ENTENDIDAS PARA CONFORTAR AS MINHAS COMPANHEIRAS DE VIDA, E BRAÇOS ABERTOS PARA ABRAÇAR QUANTAS MULHERES EU PODER.


Deus nos criou em um jardim colorido, não podemos aceitar que nosso mundo seja apenas preto e branco, cinza nas misturas. O Criador nos deu uma missão MARAVILHOSA, nos ENTREGOU uma função importante ao lado do homem, auxilia-lo na construção de um mundo melhor, amoroso e pacifico.

O Senhor nos entregou um propósito vida como seres capazes, pensantes, aptos para sermos felizes e compartilhar felicidade... Mas a felicidade nao esta fora, ela nasce dentro.

Se os homens não entenderem a realidade divina na qual Deus criou homens e mulheres para viverem em harmonia, entao... MOSTRAMOS NOSSA FORÇA, NOSSA CORAGEM, NOSSA FÉ E, NOSSA CAPACIDADE DE LUTAR POR NÓS MESMAS! PELOS NOSSOS FILHOS! PARA REALIZAR NOSSO SONHOS POR DIAS MELHORES...



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo