• Sidha Moitinho

VIVENDO ENTRE VAMPIROS



imagem da internet

O cenário político brasileiro encontra-se cada vez mais, em estado de urgência e emergência, sinalizando para que sem demora encontremos o caminho da ética e da moral, lugar da verdadeira identidade não só política, mas de um povo também.

Venha comigo, dá uma "curiada" no bichinho que apesar de não merecer, inspirou este titulo quando meditava sobre nossa política e mais precisamente sobre dois personagens tidos como heróis nacionais.

:( A grande maioria dos políticos brasileiros são sugadores do nosso sangue até o tutano... Os heróis do nosso povo dividido, são dois coringas, porque o povo que os reverencia, não tem visão clara e nem compreensão de si mesmo.

Deixe sua consciência nua, esvazie- se... Caso contrário não conseguirá ver além do que você já enxerga... Uma visão sem espaço para ouvir outras opiniões, não favorece as mudanças das quais precisamos, pelas quais nosso solo gentil... GEME!!! E inocentes pagam o preço com a própria vida. Faz sentido para você?

Toda reflexão deve ser flexível e capaz de gerar novos questionamentos, que nos conduzam a novas respostas que ampliem nossa capacidade de pensar fora da caixa.

imagem da internet

Por um instante focaremos nos morcegos vampiros, também inspiração de grandes filmes.

Esses bichinhos vistos de alguns ângulos, são até engraçadinhos.... Tão coisinhas :) ... Mas quando nos concentramos nos detalhes, eles são bem esquisitinhos... causa uma estranha agonia... Outra pessoa pode pensar e sentir diferente na observação do pequeno mamífero ... E ainda assim, ele não deixará de ser um morcego vampiro, sugador de sangue alheio... com certa "aparência gentil."

Espero chegar aonde desejo, com essa conversa que não tem a intenção de fazer o boi dormir e, sim acordar quem dorme!!!!

Você sabia que o morcego vampiro não se alimenta de outra coisa se não de sangue, e que ele pode ficar até meia hora lambendo o sangue da sua presa sem que ela perceba? O que me lembra o político corrupto que não consegue viver sem roubar, montado sobre as costas do povo. O morceguinho anestesia sua vitima com uma substancia chamada Draculin. Ele possui na saliva uma enzima que não permite o coagulamento do sangue. As bactérias presentes no intestino tornam possível a digestão do sangue sem prejuízos a saúde do morcego.

O político corrupto passa a vida toda bem penteado, sugando o Brasil... destilando doce veneno por trás das palavras bem articuladas, com as quais anestesiam o povo, paralisa a justiça... Sempre bem de saúde, obrigada!
ISAÍAS: 64:6 "Somos como o impuro - todos nós!Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo."

Com raríssimas exceções, políticos são mamíferos engomados, cheirando a perfumes caros, que se deitam em berços explendidos... Quando sorriem, seus dentes alvos fazem estrelinhas saltitarem no ar... Sempre chiques!

Atrás do perfeito nó na gravata manuseiam suas línguas... afiadas na arte de enganar... Vestidos com seus ternos de griffe, em cujos bolsos escondem as mãos aveludadas e ágeis para esconderem o dinheiro sujo, eles auto se acariciam...

Nossa! Como são fofos!?! :( Olhbando de longe...

Em uma também, estranha agonia... dá vontade de apertar suas bochechas, depois colocar as mãos sobre na minha face e passar o dia olhando... para eles... observando cada movimento com os quais estraçalham nossa dignidade e nos reduz a meros idiotas.... hummmm... Suspiro por eles... admirando a ardilosa eloquência, juntadas aos outros gestos meticulosamente ensaiados que, ao som de suas vozes anestesiantes tem uma nação quase inteira debaixo do chicote da impiedade... MALDADE! GANÂNCIA...

Mesmo que muitos deles sejam brutamontes, eles conseguem dominar o povo e ao mesmo tempo cochichar no ouvido...

Como os sapos o povo vai chorando... sabendo que serão devorados por estas cobras que andam sobre seus pés... Mas no frigir dos ovos, o povo elege somente quem os representa de fato!

O povo insiste em celebrar político desonesto garantindo que eles continuem voltando, voltando.... e assim permanecemos, anestesiados... Abobalhados... Escarnecidos... Idiotizados...

Imagino a noite caindo sobre os palácios e as mansões de Brasília... e as gargalhadas ecoando até ao universo, enquanto os vampiro da política, tramam a roubalheira do dia seguinte, contemplando a fotografia de um povo subserviente que os querem loucamente... porque de algum modo se enxergam neles!

De quem é a verdadeira responsabilidade desses homens continuarem nos governando, se não do próprio povo que se vende, os idolatra e os ama ardentemente...? Neste caso sou obrigada a dizer sem medo de errar: " A mente escrava do povo brasileiro não é por falta de informação e ou educação, não! É por identificação e por escolha... Nossos vampiros do poder são a cara do nosso povo e vice e versa.

A sangria da corrupção continua a todo vapor! Todos esses caras possuem formulas mágicas para se manterem longe da justiça, rasgando a constituição todo dia um pouquinho... Enquanto abusam do descumprimento da lei maior, criam leis favoráveis para bandidos diplomados na política do Brasil...
SALMOS 120:1-4: Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde.Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira!O que ele lhe dará? Como lhe retribuirá, ó língua enganadora?Ele a castigará com flechas afiadas de guerreiro, com brasas incandescentes de sândalo.




62 visualizações1 comentário