• Sidha Moitinho

QUEM TE PUXA PRA BAIXO NÃO TE LEVANTARÁ

Atualizado: 28 de fev.



A bíblia diz que as más conversações corrompem os bons costumes, uma má pessoa pode levar outra pessoa para o mal caminho, isso poderá acontecer até de forma inconsciente.

Lembrei agora pouco, que eu era uma garota exemplar, mas minha baixo autoestima, me dizia que eu não era boa o suficiente, que legais, mais bonitas, descoladas e que causavam na escola, eram as meninas bagunceiras da sala, então me aproximei delas e minha vida virou uma malandragem nessa época. Só sentava no fundão, colava, e todo ano de recuperação.

Podemos aplicar essa verdade de uma maneira positiva, entendendo que boas conversas com boas pessoas podem render bons frutos, bons conselhos, ainda gerar conforto para a alma abatida e direção para uma mente confusa e, ou, inspiração para crescer na vida, buscar mais de Deus...

Se você quiser, seria bom, parar, e refletir um pouco sobre as pessoas mais próximas com quais divide seu tempo, sua vida, seus segredos, projetos e sonhos... não é para julgá-las ou desprezá-las, mas para compreender que tipo de influência elas exercem sobre você...

Daqui para frente tome cuidado com o tipo de pessoa que faz parte da sua vida.

Faça novas amizades com pessoas que se pareçam mais com você, que tenham objetivos parecidos com os teus, passe mais tempo com pessoas otimistas e ajudadoras, fique perto de gente esperançosa e, amorosa para com Jesus e ao próximo. Ande com pessoas que tenham mais para dar para você, do que você para elas, assim você aprenderá com elas coisas novas e diferentes, proveitosas para sua mente e espírito.

Não se desperdice com pessoas que sempre que podem te colocam pra baixo e que, ficam felizes em te ver chorar, fingindo que sentem sua dor, mas que se fecham para não festejar suas conquistas.

Faça essas perguntas para saber se as pessoas estão te influenciando para baixo ou não, pelo menos de vez em quando:

"As pessoas que estou passando mais tempo, estão me fazendo bem ou mal?"

"Quem são realmente as pessoas que compartilho minha vida e o meu tempo?"

"O que elas fazem na vida delas me influenciam de modo positivo ou negativo?"

"Quais são os assuntos nas nossas conversas?" "Elas tem sonhos e estão trabalhando para realizá-los?" “Elas tratam bem as outras pessoas, tem empatia?” “Como sou vista, visto por elas? O que pensam ao meu respeito corresponde com quem eu sou?”

Escreva as perguntas e responda com sinceridade, reflita e, conclua se vale a pena dividir sua vida com pessoas que não te acrescentam nada, ou se vale a pena se parecer, modelar, seguir o exemplo das boas pessoas?

Não esqueça que sua vida tem a média dos mesmos resultados das 5 pessoas mais próximas de você...


Se gostou do tema, compartilhe, tem sempre alguém precisando de boas dicas para ser mais feliz! Deixe seu coraçãozinho de gostei, comente, seu comentário é muito importante para todos nós! Nossa gratidão. Deus te abençoe em nome de Jesus!


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo