• falamoitinho

MAIS AMOR POR FAVOR!

Atualizado: 11 de set.


É fato! Pessoas sempre irão nos decepcionar, contudo, devemos continuar amando e acreditando no amor, perdoando, pedindo perdão... ajudando aos necessitados, consolando aos que estão sofrendo... Agir com amor trás paz para dentro de nós.

O X da questão ao meu ver, não é deixar de sermos empáticos, solidários e amorosos, porque o mundo não nos trata como merecemos, mas sim, compartilhar nosso melhor com sabedoria.

A sabedoria está em não esperar nada em troca, a Bíblia diz claramente que o amor não é interesseiro, mas não tem jeito! O AMOR É SOFREDOR!

Não precisamos aprender a maldade, porque a maioria das pessoas são frias, egoístas, indiferentes e não poucas vezes más... Isso é problema delas!

Já levei tanta lapada na vida, que se fosse guardar mágoa, não teria no mundo, lugar suficiente para guardar.

As marcas estão aqui... Mas só aprendo com elas, porque Jesus é o MAIOR EXEMPLO, de quem trás cicatrizes por causa do AMOR. Jesus Cristo enfrentou a cruz no meu lugar para que eu e você recebêssemos a SUA SALVAÇÃO E PERDÃO IMERECIDAMENTE.

Se você e eu, queremos viver diante da presença de Deus, devemos escolher amar as pessoas, mesmo não gostando da maldade que muitas vezes se revela a partir de quem elas são.

Essa escolha não é fácil! Mas também não foi fácil para Jesus!

Claro! Me chateio com pessoas ruins, quero as vezes esguelhar um ou outro, muitas vezes clamo por justiça... Mas depois que a ira ou a dor se acalma, decido perdoar, não porque sou boazinha demais, é porque posso escolher... Assim, a graça de Deus segue limpando meu coração.

Nosso bem estar, também depende do amor que em nós!

Deus criou os humanos para serem bondosos, solícitos, amorosos, dando-nos ordem para produzirmos bons frutos, pois eles sempre voltam para nós de forma também abundante. Afinal, fomos criados a imagem e semelhança de Deus e, ainda que o pecado tenha desfigurou a nossa primeira essência que emana da divindade criadora do nosso Deus, nossa consciência nos esclarece todo o tempo quem somos de verdade. Ai minha amiga, meu amigo... Não tem como tapar o sol com a peneira.

Apesar do pecado, ainda somos livre para escolher o bem ou mal, amar ou enganar, cuidar ou destruir, viver ou morrer, perdoar ou vingar, doar ou roubar, pedir perdão ou orgulhar...

1 COTINTIOS 13 Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada. Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus. Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o AMOR.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo