top of page
  • Sidha Moitinho

É DANDO QUE SE RECEBE?!


Parece ilógico JESUS dizer: “ É dando que se recebe. ” Em nossa matemática 6:2= 3 e ponto! Então se alguém tem 6 pães, e resolve doar 3 pães, ficará apenas com 3 papeizinhos, claro! Come os 3 e ACABOU! Mas se você olhar pela perspectiva divina, não se trata de uma mera uma divisão dos pães, houve também uma soma e uma multiplicação das pessoas que comeram dos pães. Antes uma pessoa comeria sozinha os 6 pães, agora são duas pessoas comendo dos 6 pães que ainda podem ser divididos somando com outras pessoas e ainda assim as pessoas que dividem recebem, elas recebem mais do que deram. Isso não é fantástico?! Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber. ” Atos 20:35 Quando dividimos, compartilhando do que temos, no mundo espiritual estamos plantando na vida de alguém e, toda semente semeada, germina para produzir novos frutos em um ciclo sem fim. “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras...” Hebreus 10:24

Na arte da semeadura, não temos que nos esforçar para obter de volta. O próprio Deus irar prover mais! “Daí, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. ” Lucas 6: 38

Nós que cremos na revelação da Palavra de Deus, não podemos continuar a pensar no dividir uns com os outros pelo anglo da diminuição, e sim, através do reino de Deus que faz a divisão tornar-se multiplicação nas mãos daqueles que compartilham, não só as coisas materiais, mas também o amor, um sorriso, uma palavra de conforto, respeito ao próximo, consideração, gratidão... E coisas afins.

Não pode ser um peso para nós, ir de vez enquanto no guarda-roupa pegar umas roupas para doar, ao fazermos as compras do mês, colocar alguns itens a mais pensando em matar a fome de alguém, quem sabe levar para uma instituição? Até deixar no carro uma caixa cheia de coisas boas para doar. Separe alguns brinquedos das crianças em bom estado para doar a um orfanato, em uma associação de moradores. Gente! Vamos DESAPEGAR dos sapatos que a gente não usa mais! Comprou um móvel novo, um eletrodoméstico, vamos favorecer alguém. Não podemos querer tudo só para gente! Você acha que esse discurso é aceitável ou uma pérola para guardar no coração e começar a praticar as boas obras?

Quem não sabe dividir não compreende o poder da semeadura, a felicidade em ver alguém com os olhos brilhando, um sorriso largo nos lábios, por algo que ele recebeu das mãos de alguém amável. De um carocico de milho, germina um pé de milho que cresce até uns 2,5, ele produzirá em média de uma a duas espigas, que por sua vez fará pipocar cerca de 500 a 800 grãos em sua espiga. Viu Só? Saiu de um “carocico”! Agora traga essa visão para o mundo espiritual onde nosso Criador mora, é de lá que vem a recompensa dos bons semeadores deste mundo.

Agora, todos nós sabemos, que existe boas e más sementes. Qual é o tipo de semente que andas plantando na sua vida?

“Ser bondoso com os pobres é emprestar ao SENHOR, e ele nos devolve o bem que fazemos. ” Provérbios 19:17 NTLH

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page