top of page
  • Sidha Moitinho

É PODEROSO CONFIAR EM DEUS

Atualizado: 17 de ago. de 2020


Salmo 62:1,2,5-7- Exortação a Confiança


Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado.

Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; e a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.


Qual é o sentido do silêncio da alma enquanto esperamos em Deus? Você consegue esperar em Deus, aquiedatamente?

O silencio poder trazer reflexão, paz, repouso, um olhar para dentro de nós... Mas não é esse silencio que o salmista está se referindo.

Ele não quer se deixar dominar pelas circunstâncias, está decidido a rejeitar os pensamentos negativos, a não se limitar esperando no homem ou em si mesmo... ele está direcionando seus sentidos e emoções para Deus.

Ao visualizar e declarar os atributos do Pai das Luzes: Rocha, Fortaleza, Defesa, Salvação, Glória, Refugio... o salmista vislumbrou a ESPERANÇA E O SOCORRO vindo.

É preciso calar as vozes invasoras no dia adversidade, rejeitar preocupações, fechar a porta na cara da ansiedade. Destruir o medo e as dúvidas, preenchendo-nos de CONFIANÇA EM DEUS. Ter coragem de confiar no Senhor pode ser um desafio inconsciente...

A confiança em Deus faz florescer a paz. A fé se torna ativa através da confiança. A alma que confia em Deus se sente segura em toda e qualquer situação, ainda que por algum instante venha tremer... voltará ao equilíbrio que na CONFIANÇA existe.


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo; Salmos 56:3,4


A dúvida maltrata! Não viva uma vida ansiosa e insegura, atormentada (o) pela negatividade dos problemas, não alimente pensamentos e sentimentos tóxicos. Uma vida sem confiança no Salvador estará sempre em crises... em aflição constante.

No começo o salmista dizia: " Não serei grandemente abalado." Depois que ele recobra a confiança, declarou convicto: EU NÃO SEREI ABALADO...


"Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus."



Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31


O que levou o salmista a fortalecer-se em Deus e retomar sua confiança plenamente?

- Não aceitou o domínio das emoções

- Controlou os sentimentos

-Declarou em voz alta os atributos de Deus.

-Mudou sua atitude e a sua fé cresceu.

- NÃO aceitou o medo.

-Rejeitou a dúvida

-Decidiu Confiar

Numa escala de 0 a 10 onde está seu nível de CONFIANÇA no Senhor Deus?

Siga a luz revelada nesta Palavra... Deus te abençoará muito mais do que tens pedido ou imaginando.CONFIA EM DEUS!









41 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page